Jovem confessa tráfico e alega estar desempregado
Um jovem de 22 anos foi preso em Paranavaí anteontem à noite, acusado de tráfico de maconha. O caso começou a ser investigado a partir de uma denúncia de violência doméstica. Porém, uma revista na casa encontrou 112 gramas de maconha, uma balança de precisão, dinheiro em cédulas de pequenos valores e outros apetrechos, comumente usados nesta atividade criminosa.
A primeira informação recebida pelos policiais, às 20h45, dava conta de que um casal em uma residência da Rua Doutor Vicente Machado, Jardim São Jorge, estaria brigando e o homem fazendo ameaças de agressão com uma barra de ferro.
Os policiais chegaram na casa e visualizaram o morador, que se recusou a sair. E mais: conforme os relatos, ele estaria com algo brilhante nas mãos, podendo se tratar de uma faca ou outra arma branca.
Como havia informação de que a mulher poderia estar na casa, portanto, correndo perigo, os policiais entraram na residência.
Foi quando o morador pegou uma grande quantidade de maconha que estava sobre a cômoda e tentou esconder em uma caixa de tênis, juntamente com a balança de precisão e papéis de embrulho, comumente usados para separar a droga em porções para a venda a usuários.
Com base nas evidências de tráfico, o morador acabou confessando que estava vendendo drogas. Apresentou como justificativa o fato de estar desempregado.
Sobre a mulher, ele confirmou que teve uma discussão com a amásia. Porém, a mulher já havia ido embora, sem maiores consequências.
O rapaz foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Pela legislação a pena por tráfico é de 3 a 15 anos de cadeia.