Jovem de 19 anos mata avó a marteladas e sufocamento

Um jovem de 19 anos, acompanhado de outros dois rapazes, matou a avó, de 58 anos, com golpes de martelo e por sufocamento com saco plástico. O crime foi descoberto anteontem à noite, em Querência do Norte. O neto foi preso pouco depois em Maringá e teria confessado o crime, indicando outros dois cúmplices, já identificados.
Segundo a Polícia, o rapaz disse que matou para pegar R$ 275,00, dinheiro que seria dividido com os seus colegas. Ainda conforme informação não confirmada em Querência, o rapaz seria usuário de cocaína. Ele teria assumido tal condição em depoimento à Polícia Civil de Maringá.
A vítima teria sido morta no final da madrugada, porém, o corpo foi descoberto somente à noite, quando vizinhos estranharam o fato de a mulher não ter sido vista durante o dia. Uma pessoa resolveu entrar na casa e se deparou com o corpo caído, todo ensanguentado.
A partir daí, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local do crime, na Avenida Brasil, 456. A informação obtida junto ao delegado de Loanda, Luciano Porcino, é que o neto estaria cheirando cocaína com os outros dois rapazes, e quando a droga acabou decidiram entrar na casa para roubar o dinheiro.
De acordo com informações do neto à polícia, seu amigo de 20 anos deu quatro marteladas na cabeça da mulher. Como ela não morreu, o neto pegou um saco plástico e a sufocou. O delegado obteve a informação de que a avó criava o neto desde quando ele tinha 1 ano de idade.
O rapaz fugiu para Maringá onde mora o padrasto e teria revelado o homicídio. Ele foi preso por volta das 20h45 e transferido para Loanda.
A polícia também prendeu, em Querência, o jovem acusado de dar as marteladas, que nega o crime. Os dois vão responder por latrocínio, roubo seguido de morte. A polícia tenta encontrar o terceiro acusado, que seria de Cuiabá e estaria de passagem pela região.