Jovem de 20 anos suspeito de tráfico

Um jovem de 20 anos foi preso na noite de anteontem em Paranavaí, suspeito de tráfico de drogas. Acabou flagrado no Jardim América, região do Distrito de Sumaré. Ele é apontado como o dono de mais de 60 gramas de maconha, divididos em quatro porções.
O caso começou a ser acompanhado pela PM por volta de 21h30, na Rua José Rodrigues Portela, quando a equipe encontrou três jovens em atitude considerada suspeita. Um deles se desviou do caminho de forma brusca, descendo a via lateral correndo, o que chamou ainda mais a atenção.
O grupo foi abordado e, numa primeira busca, nada de irregular havia. Porém, os jovens não souberam responder o motivo para a tentativa de fuga de um deles.
Continuando as averiguações os policiais encontraram um saco plástico escondido no meio de lajotas. Dentro havia duas porções de maconha com cinco gramas cada e outras duas com cerca de 26 gramas cada uma.
O saldo foi o seguinte: o jovem de 20 anos assumiu ser o dono da droga, mas, nega o tráfico, devendo responder pelo crime. Já os outros dois, um de 19 e outro de 15 anos, foram apenas advertidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde contaram as suas versões, sendo liberados.
MACONHA EM CASA – Um adolescente de 16 anos foi detido pela Polícia Militar no Jardim Alvorada de Paranavaí. Ele tinha alguns cigarros de maconha em casa, totalizando três gramas.
O adolescente transitava pela Rua Mateus Leme em companhia de outro jovem, quando acabou abordado. Ele não tinha nada de ilegal, mas, conforme os registros da PM, exalava forte cheiro de maconha.
Então, foi indagado e acabou por confessar que tinha maconha guardada na residência. A droga estava acondicionada em um recipiente plástico, junto com uma munição de pistola nove milímetros.
Feitas as constatações, o jovem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a mãe. O segundo rapaz foi advertido e liberado, já que não apresentava nada de irregular.