Jovem executado poderia estar consumindo droga com o assassino

A Polícia localizou ontem pela manhã o corpo de um jovem, numa rua da Vila Alta, em frente ao bosque, em Paranavaí. Ele levou dois tiros na cabeça, característica de execução.
A Polícia investiga as circunstâncias do assassinato. Uma das possibilidades é de que o rapaz estivesse usando droga com o seu assassino.
A possibilidade de uso de crack foi levantada por policiais civis durante averiguação do cenário do crime. Outros detalhes reforçam a hipótese do assassinato estar relacionado com o tráfico e consumo de drogas.
O delegado-operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, informou que o jovem morto esteve envolvido numa tentativa de assassinato no começo deste ano, em uma residência do Jardim Simone.
Na ocasião ele e outro jovem foram até uma residência armados. No local algo deu errado e o parceiro na ação acabou atingindo o rapaz com um tiro. Na época ele precisou de cuidados médicos.
“Existe uma rixa em relação ao tráfico envolvendo a vítima”, reforça o delegado. Rossato Gomes detalha ainda que o rapaz morto estava envolvido com recentes furtos a escolas da cidade.
SEM-TERRA – O delegado Rossato Gomes preside o inquérito que apura o assassinato do líder do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra, Valdir Roque, 38 anos, ocorrido em Terra Rica no último domingo à noite.
Ele confirmou ter alguns indícios, mas prefere resguardar as investigações. Confirma apenas que a vítima era atuante nas questões de defesa do MST. O crime teve repercussão política e, daí, o trabalho da Polícia para esclarecer no menor espaço de tempo.  
Roque estava em casa, no assentamento Sétimo Garibaldi, quando foi chamado pelo assassino. O homem perguntou se o mesmo vendia galinhas. Na sequência, disparou dois tiros, matando o agricultor antes que pudesse receber cuidados médicos. A esposa da vítima não chegou a sair do interior da residência, mas, um filho de sete anos teria presenciado a violência.
ROUBO ESCLARECIDO – Também na tarde de ontem o delegado Rossato Gomes informou que a equipe da Polícia Civil esclareceu o roubo ocorrido na manhã de anteontem numa empresa localizada na Avenida Heitor Alencar Furtado.
O crime foi cometido por dois adolescentes armados, possivelmente usuários de droga. Conforme relato da vítima, os rapazes mostravam nervosismo. Sem contar que o horário (início do expediente de segunda-feira) torna improvável que haja dinheiro nas empresas.
A vítima disse à Polícia que a dupla chegou no momento em que abria a porta da empresa. Os ladrões exigiam que o mesmo abrisse o cofre. Como não há cofre, fugiram levando o telefone celular do comerciante e R$ 80,00 que estavam na carteira.