Jovem preso ao furtar residência em Paranavaí

Prestes a ser pai do primeiro filho, com a carteira de trabalho no bolso e recém-liberado do minipresídio. Este é o perfil de um jovem de 20 anos, preso na tarde de ontem em Paranavaí, ao ser flagrado com um aparelho de televisão furtado em uma casa no Jardim Progresso.
O jovem foi preso longe da casa que ele assumiu ter arrombado. Populares estranharam ao vê-lo transportando o aparelho em uma bicicleta. Ao perceber a aproximação da equipe policial o acusado e um comparsa abandonaram o aparelho e tentaram fugir. O outro rapaz teve êxito na fuga.
Na Delegacia o detido disse que praticou o furto para comprar roupas para o filho que irá nascer daqui a dois meses. Sobre o comparsa ele não soube dar o nome e o identificou apenas pelo apelido. O detido afirmou que o comparsa teria feito a proposta para o furto.
Ao tentar explicar o motivo de estar com a carteira o rapaz disse que saiu de casa para procurar emprego. Ele confidenciou aos policiais que, após a prisão, provavelmente a companheira vai abandoná-lo. A mulher teria engravidado em uma das visitas íntimas no período em que permaneceu preso pela primeira vez.