Jovens com droga, munições e imitação de arma de fogo
A Polícia Militar deteve um jovem de apenas 18 anos. Na casa dele foram encontrados maconha, munições e duas imitações de armas de fogo (simulacro). O rapaz deve responder a inquérito pelos delitos.
Conforme os registros da PM, no final da tarde desta terça-feira a equipe em patrulhamento desconfiou da atitude de três homens em um veículo Volkswagen Gol, transitando pela Rua Sílvio Vidal, centro de Paranavaí.
Ao perceberem que seriam revistados, os ocupantes jogaram pela janela um embrulho, que depois verificou tratar-se de dois cigarros de maconha. Na revista geral ao veículo também foi localizada no porta-luvas uma balança de precisão, que, dentre outras utilidades, serve para pesagem de drogas.
Com isso, os policiais foram até a casa do jovem de 18 anos, onde houve verificação nos cômodos. No quarto do rapaz os policiais encontraram uma caixa com mais um cigarro de maconha,
semelhante aos apreendidos pouco antes.
Ainda os policiais descobriram uma porção da droga em um embrulho plástico e um pote de plástico contendo mais uma porção da mesma substância, além de uma cédula de R$ 20,00. No total são 158 gramas de maconha apreendidos.
Outros itens chamaram a atenção, dentre eles, um rolo de papel alumínio que, como detalha a Polícia, geralmente é utilizado para embalar entorpecentes (embora sua finalidade seja de uso na cozinha). Também uma faca continha resíduos da droga.
No quarto do jovem havia três telefones celulares Motorola, um cheque, cinco chips de telefones celulares, além de uma bala de revólver calibre 38, já deflagrada. Todos os objetos, bem como o veículo, acabaram apreendidos para averiguação.
Continuando as buscas, na casa do segundo jovem foram encontradas duas balas de revólver calibre 22, também já deflagradas. Na casa do terceiro jovem nada de ilícito foi localizado. Os três – 18, 21 e 22 anos – acabaram levados para a Delegacia de Polícia Civil, sendo o mais novo na condição de suspeito de tráfico.