Jovens envolvidos em roubos são detidos durante tentativa de furto

Dois jovens (sendo um adolescente de 16 anos e outro com 19 anos) foram detidos anteontem à noite quando tentavam abrir veículos no estacionamento de um estabelecimento de ensino na Rua Luiz Durigan, Jardim Iguaçu, em Paranavaí. Além desse caso, eles acabaram relacionados com pelo menos mais três crimes, incluindo um furto e dois roubos.
Pouco antes das 22h, os jovem foram vistos por um policial de folga e retidos até a chegada da equipe em serviço.
De início estavam com uma bicicleta branca que confirmaram terem furtado recentemente do pátio de outro estabelecimento de ensino.
No decorrer das averiguações chegou a informação de um roubo de telefone celular, ocorrido momentos antes de serem detidos.
Um dos jovens admitiu o crime depois de ser reconhecido pela vítima. Ele disse que vendeu o aparelho por R$ 80,00 para um desconhecido. Também acabou reconhecido por outro roubo, ocorrido na Vila Operária.
Na revista pessoal um dos rapazes estava com uma pequena quantidade de maconha, totalizando dois gramas. Alegou ser usuário.
Com isso, um dos rapazes, 19 anos, foi preso, devendo responder (em tese) por furto e roubo, além de corrupção de menores. Já o menor responderá na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente por furto e roubo.  
CONFUSÃO CANINA – Três pessoas tiveram que contar suas versões em um episódio na noite de anteontem, ocorrido na Rua Gustavo Marques de Oliveira, Jardim Simone.
Um dos envolvidos relatou que está de mudança e que um cachorro da raça Pit Bull abriu o portão com o focinho e mordeu um dos braços de uma mulher.
Então, houve discussão do filho dessa vítima com outra mulher, o que culminou em agressão por parte dele, confirmada pelo rapaz.
Saldo dessa história: a mulher mordida pelo cão foi encaminhada por testemunhas para atendimento médico. Já os outros envolvidos acabaram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos.