Jovens flagrados furtando no Colégio Silvio Vidal

No final de semana, a Guarda Municipal e a Polícia Militar flagraram duas pessoas furtando gêneros alimentícios e um botijão de gás no Colégio Estadual Silvio Vidal, no Jardim São Jorge, em Paranavaí.
Os acusados têm 17 e 23 anos de idade. Na semana passada a mesma instituição havia sido “visitada” duas vezes em uma única noite.
A prisão aconteceu na madrugada do sábado após a Guarda Municipal receber uma ligação em que a pessoa afirmava ter escutado barulhos no interior do colégio. No local os policiais perceberam que os ladrões danificaram o forro, a porta e a janela da despensa.
Com os acusados foram apreendidos três quilos de feijão, dois potes de alho triturado, um de cebola, duas latas de ervilha, um pacote de café, dois frascos de vinagre, um litro de óleo, dois pacotes de bolacha, 10 quilos de linguiça, um botijão de gás e um liquidificador.
De acordo com o delegado-operacional, Vagner Malaquias dos Santos, o maior de idade foi autuado em flagrante por furto qualificado e caso condenado a pena pode variar de dois a oito anos.
Na noite do último dia 21 o Colégio Estadual Silvio Vidal foi visitado duas vezes. A escola localizada no Jardim São Jorge teve dois botijões de gás furtados. No ano passado invasores destruíram vários equipamentos do laboratório de ciências, até hoje sem funcionamento adequado. O Colégio tem aproximadamente 800 alunos.