Jovens presos por tráfico de maconha
Dois jovens (19 e 25 anos) foram presos no Distrito de Sumaré em Paranavaí, numa ação da Polícia Militar durante a noite de anteontem. Os policiais apreenderam quase um quilo de maconha, além de outros objetos, incluindo uma balança de precisão, usada para pesar drogas.
O caso começou a ser desvendado após denúncia anônima, indicando que um dos suspeitos entregaria grande quantidade de droga, usando uma motocicleta Honda Twister, de cor preta. O jovem indicado é conhecido da Polícia e já tem passagens por envolvimento com o tráfico e o consumo de drogas.
Com a descrição, a equipe localizou o jovem na frente de uma casa na Rua Ângelo Bigoto. Ele tentou entrar na residência, mas foi contido. Estava com um embrulho plástico, contendo maconha. O segundo jovem tinha apenas R$ 14,00 e nada de ilegal.
Porém, o jovem com o dinheiro confirmou ser morador da casa e permitiu, por escrito, a entrada dos policiais. No terreno, foi localizado um recipiente plástico de cor vermelha parcialmente encoberto com terra e vegetação.
Tinha dentro 13 porções de maconha, embaladas individualmente em plástico de cor branca, prontas para venda a usuários. No momento seguinte, já dentro da casa, os policiais encontraram um tablete da droga, escondido em um fogão.
Ainda de acordo com a PM, outras duas pequenas porções de maconha estavam em um frasco branco, no cesto de roupas sujas.
Na casa havia também uma balança de precisão, marca Ingá, utilizada para pesar a droga fracionada em porções para consumo, além de dois telefones celulares, cuja origem será averiguada.
Com tantos indícios e provas de crime, a equipe da Polícia Militar prendeu a dupla e ainda fez buscas em outra casa, onde o pai do suspeito que usava a moto permitiu a entrada. Nada de ilegal havia neste endereço.
AUTUADOS – O delegado-adjunto da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Gustavo Bianchi, confirmou que a dupla foi autuada em flagrante por tráfico.
Ele disse que os suspeitos não confessaram, mas, diante das evidências, caracterizou-se o tráfico da droga. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ambos têm passagens anteriores, igualmente por tráfico de drogas.