Juan pede “mudança de postura” no Fla
RIO DE JANEIRO – Após mais uma derrota fora de casa, o Flamengo voltou ao Rio de Janeiro cabisbaixo. A delegação rubro-negra desembarcou no Rio no início da tarde, no Galeão, com a segurança reforçada, incluindo três viaturas da Polícia Militar. No entanto, não houve protestos de torcedores.
O zagueiro Juan atendeu à imprensa e pediu uma mudança de postura diante do Corinthians depois do revés de 1 a 0 para o Coritiba.
“Temos que focar no que temos de fazer. Não sabemos como o Corinthians vai vir, é um time forte naturalmente. Foram campeões, podem vir mais relaxados, porém podem vir também mais tranquilos e jogarem o mesmo futebol. Independentemente de como o Corinthians vem, temos que mudar nossa postura para fazer o nosso jogo”, disse o defensor, que almeja conquistar seis pontos nos dois próximos jogos, contra Corinthians e Santos, na Ilha do Urubu.
“O importante agora é aproveitarmos os dois jogos dentro de casa, conseguir os seis pontos e ficar mais próximo da classificação para a Libertadores”, comentou o zagueiro.
O Rubro-Negro terá um grande número de desfalques para o jogo contra o campeão Brasileiro. Vinicius Júnior, Renê e Paquetá estão suspensos. Berrío e Guerrero estão fora, enquanto Réver e Everton são dúvidas.
Juan considera que as perdas vêm pesando, mas lembra que é preciso mudar o cenário negativo, independentemente dos jogadores escolhidos para entrar em campo.
“Foi um ano ruim pra gente, aconteceu de tudo um pouco. Coisas graves. Perdemos vários companheiros importantes ao longo do ano. Mas a situação é essa, o quadro é esse, temos que entrar em campo com os mais aptos agora”, ponderou.