Juiz relata “dedo médio de Rodrigo nas nádegas” de adversário

Em seu relatório do jogo Ponte Preta 2×3 Vitória, o árbitro Marques Ribeiro foi bem detalhista ao explicar o porquê de ter expulsado o zagueiro Rodrigo, da Ponte, ainda no primeiro tempo do duelo, quando a equipe de Campinas ainda vencia por 2 a 0.
Segundo consta no relatório, o atleta Rodrigo da Costa foi expulso por ter “introduzido, por duas vezes, seu dedo médio entre as nádegas de seu adversário (Vivero), isto, quando a bola se encontrava fora de jogo".
O árbitro escreveu ainda que Rodrigo, expulso, resistiu em deixar o campo de jogo, “só o fazendo após convencido pelos próprios companheiros de equipe".
Também na súmula, o juiz relatou todos os incidentes ocorridos nos minutos finais da partida, quando torcedores invadiram o gramado e obrigaram a Polícia Militar a entrar em ação para conter o tumulto. Ribeiro descreveu em detalhes tudo o que viu e justificou o motivo de ter terminado a partida antes do tempo regulamentar ser encerrado.
Disse que o encerramento do jogo teve a anuência dos dirigentes das duas equipes e da Polícia Militar, que não deu garantia de segurança para o término da partida.
O resultado rebaixou a Ponte Preta para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória, por sua vez, foi a 43 pontos e saiu da zona da degola, ficando a um ponto do Sport, primeiro time a integrar a zona dos que caem para a Segundona. (com informações da ESPN)