Junta Militar de Nova Londrina recebe visita de orientação técnica

A Junta Militar de Nova Londrina recebeu a visita de orientação técnica do delegado chefe da 30ª DSM em Paranavaí, sob o comando da 15ª Circunscrição de Serviço Militar de Curitiba. A ação acorreu durante a última quinta-feira (8), e foi chefiada pelo delegado de serviço militar de Paranavaí e 1º tenente da CSM, Anísio da Silva, e teve como objetivo principal fiscalizar e orientar os trabalhos realizados no alistamento para os jovens da cidade e também verificar se estão sendo cumpridas as instruções técnicas sobre o Serviço Militar. Além disso, foram verificados o efetivo, as instalações, o material, a documentação e as condições de segurança da JSMNL.
Acompanhado pelo secretário da JSMNL, Luiz Carlos, o 1º tenente Anísio, aproveitou para conhecer a cidade e o prefeito Dornelis José Chiodelli, presidente da Junta de Serviço Militar, já que ainda não havia estado no município. “É extremamente importante mantermos esse contato, por isso a prefeitura está sempre à disposição. É fundamental estreitarmos os laços entre a Administração Pública Municipal e a 30ª DEL SV MIL da 15ª CSM de Curitiba para que juntos possamos proporcionar um ótimo serviço para a comunidade nova-londrinense”, destacou Dornelis.
Na ocasião, o 1º tenente Anísio agradeceu a Administração Pública pelo total e irrestrito apoio prestado à Junta de Serviço Militar, contribuindo assim, de acordo com o tenente, para o aprimoramento constante do Serviço Militar e ao atendimento do cidadão brasileiro. O encontro, que ocorreu no gabinete do prefeito, contou com a presença de Luiz Carlos Vechiatto, da 232ª Junta de Serviço Militar de Nova Londrina, do vice-prefeito Otávio Henrique Grendene Bono (Vico) e do Assessor de Gabinete da Prefeitura, Ivo Monteiro de Araújo Junior.
A visita de orientação faz parte de um roteiro que o tenente está realizando nos 25 municípios jurisdicionados, sendo dois tributados, ou seja, Loanda e Paranavaí possuem unidades do Exército. Segundo Anísio, o roteiro que teve início no mês de maio tem seu término previsto para o dia 3 de junho.
O secretário da 232ª Junta de Serviço Militar de Nova Londrina, Luiz Carlos, satisfeito com a visita de orientação técnica, informou que a JSMNL atende cerca de 140 jovens anualmente que buscam o serviço de regularização com o serviço militar, condição fundamental para exercerem plenamente a sua cidadania. Na oportunidade, lembrou também que os jovens que completam 18 anos em 2014, ou seja, aqueles nascidos em 1996 devem procurar a Junta de Serviço Militar para solicitar o alistamento até o dia 30 de junho. O procedimento é obrigatório e o não cumprimento tem implicações legais.
Para se alistar basta procurar a Junta Militar de Nova Londrina, munido de certidão de nascimento, documento de identidade, duas fotos 3×4 e comprovante de residência. A Junta Militar da cidade, está localizada na Avenida Leonardo Spadini, nº 458, antigas instalações do Escritório de Recursos Humanos (RH) da COPAGRA. (Ass. Pref.)