“Juntos somos mais fortes para defender os direitos da pessoa idosa”, diz secretária
A cada segundo, duas pessoas comemoram seu aniversário de 60 anos no mundo. Neste ritmo, estima-se que em 37 anos o mundo vai ter, pela primeira vez, mais idosos do que crianças, disse a secretária de Assistência Social de Paranavaí, Tasiane Cristina de Souza, abordar a necessidade de debater e trabalhar “cada vez mais com base no Estatuto do Idoso, para promover o respeito e a atenção que as pessoas da Terceira Idade merecem”.
“Sempre digo que sozinhos não chegamos a lugar algum, mas juntos somos mais fortes para defender os direitos da pessoa idosa”, destacou a secretária em alusão ao Dia do Idoso, comemorado ontem.
Para marcar a data, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, realizou um evento festivo, com apresentações culturais, serviços gratuitos na área de estética e um show de prêmios, no Salão de Eventos da Casa da Criança.
Mais de 300 idosos participaram da tarde de atividades, que contou com a presença do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes.