Justiça determina imediato início das aulas nas universidades estaduais

CURITIBA – O desembargador Luiz Mateus de Lima, do Tribunal de Justiça do Paraná, determinou, ontem, o imediato retorno ao trabalho de professores e servidores das sete universidades estaduais do Paraná.
A multa diária, para o caso de descumprimento da decisão, será de R$ 3 mil para cada um dos 11 sindicatos que representam as categorias que compõem o quadro de servidores das universidades.
Os grevistas também estão proibidos de obstruir, de qualquer modo, o acesso às dependências das universidades ou a qualquer outro órgão público estadual ou de impedir o trabalho de outros servidores públicos. As sete universidades estaduais têm 70 mil estudantes.
CUSTEIO – Em fevereiro, O Governo do Estado liberou os recursos de custeio das universidades estaduais. A medida foi confirmada durante reunião com os reitores das sete universidades estaduais do Paraná e com o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, que apresentou as planilhas com os valores necessários para começar as atividades letivas.