Kleina vai receber R$ 200 mil mensais fixos

Paulo Nobre mostrou-se empolgado por ter conseguido renovar o contrato do técnico Gilson Kleina com cláusulas de produtividade.
Kleina, que vai comandar o time no centenário do clube, terá remuneração variável, de acordo com o desempenho do time, durante a próxima temporada.
O técnico vai receber R$ 200 mil mensais fixos, que dobram caso o Palmeiras conquiste o Campeonato Brasileiro, o Paulista e a Copa do Brasil no próximo ano.
"Plantamos uma semente que pode alterar a dinâmica financeira do futebol", disse o dirigente, ontem à tarde, em entrevista coletiva concedida no CT (centro de treinamento) do Palmeiras.
Com larga experiência no mercado financeiro, Nobre afirma que o modelo de remuneração de acordo com metas estabelecidas é comum em outros ramos de atividade e muito mais lógico.
"Se o Palmeiras conquistar todos os objetivos determinados, vamos gastar mais dinheiro, mas teremos as conquistas, que são o grande objetivo do clube", disse.
Paulo Nobre afirmou que pretende estender o modelo de remuneração variável para os próximos jogadores que forem contratados.
"Teremos dificuldade, mas vamos tentar", disse Nobre.
Primeira "cobaia" do modelo, Gilson Kleina afirma crer que os jogadores não devem se assustar com a nova forma de remuneração.
"Quem acreditar no seu potencial, pode vir. Se mostrar futebol, não vai ter problemas", disse Kleina.