Ladrão “visita” empresa pela segunda vez em uma semana

Os ladrões estão cada vez mais ousados em Paranavaí. Tanto que um mesmo arrombador “visitou” por duas vezes uma casa de carnes na Avenida Pernambuco, Jardim Ouro Branco. Detalhe: os dois furtos em uma semana. 
Nas duas vezes foram levadas pequenas quantias em dinheiro com o ladrão deixando para trás danos materiais e prejuízo.
A primeira invasão aconteceu no final da madrugada da terça-feira da semana passada. Um invasor arrombou a porta da frente e foi até o caixa, fugindo com um valor em dinheiro. A situação se repetiu ontem no começo da manhã, por volta das 6h40. Mais uma vez foi levada uma pequena quantia em dinheiro.
Um detalhe é que a empresa possui sistema de monitoramento por câmeras de segurança. Elas flagraram o invasor no momento da ação. A primeira constatação é que, pelas características, trata-se do mesmo ladrão.
Nas duas vezes o invasor conseguiu fugir, no entanto, deixou sua imagem registrada através do sistema de monitoramento por câmeras. A Polícia investiga o caso. 
Mesmo levando pouco dinheiro, a invasão deixa sempre uma sensação de insegurança. Sem contar que danifica a porta, o que representa ainda mais prejuízo para o proprietário. 
ASSALTO – O cenário não parece ideal, mas, ainda assim, um ladrão decidiu assaltar. O crime aconteceu por volta das 14 horas e o assaltante fugiu em uma bicicleta. Foi na Rua Paraíba, centro de Paranavaí. 
O ladrão chegou a um estabelecimento comercial e fez menção de estar armado. Exigiu o dinheiro do caixa e fugiu de “magrela”. A Polícia Militar foi acionada, esteve na empresa e fez buscas. Porém, não encontrou suspeitos do crime. Ocorrência na tarde de anteontem.
FURTOS – A Polícia Militar também registrou dois furtos em residências no plantão encerrado ontem pela manhã. O primeiro deles aconteceu na Rua Pioneiro Tonhão, Jardim Campo Belo. Morador chegou em casa e notou a falta de um telefone celular, marca Samsung modelo J5.
No começo da noite de anteontem, um morador da Rua Independência, Jardim São Jorge, chegou em casa e percebeu que uma janela e uma porta estavam arrombadas. 
Foi levada uma centrífuga de roupas marca Mueller, de cor branca. Nos dois casos a Polícia Militar compareceu e fez buscas, mas não encontrou suspeitos do crime. 
MAIS UM RECAPTURADO – A Polícia Militar confirmou ontem que recapturou mais um dos fugitivos da Cadeia Pública de Terra Rica. Ele estava em Guairaçá. 
Anteontem, a Polícia Civil informou que já havia seis recapturados, o que eleva para sete o total de foragidos que já estão atrás das grades novamente. Oito ainda estão foragidos.
A fuga aconteceu no último domingo, quando 15 detentos de uma das alas fizeram um buraco a partir do vaso sanitário e chegaram até o pátio. Depois, pularam o muro, passando sobre uma cerca elétrica e arame farpado.