Ladrões assaltam mercado em conjunto habitacional

Três ladrões assaltaram um mercado no Conjunto Habitacional do Distrito de Sumaré. Um deles usava balaclava (espécie de touca de motociclista) para dificultar a identificação, levando à possibilidade de ser conhecido no bairro. Já os outros dois tinham os rostos descobertos. Um dos ladrões portava revólver e, de arma em punho, fez ameaças, exigindo dinheiro. O grupo fugiu levando R$ 300,00.
No momento do roubo, pouco antes das 21 horas de anteontem, havia clientes no mercado. Um dos clientes tentou perseguir os assaltantes, que saíram a pé. Ao perceber que estava sendo seguido, o ladrão armado se virou e deu um tiro, não acertando pessoas. Na sequência, todos entraram em um carro e conseguiram despistar.
A Polícia Militar esteve no local e prestou assistência às vítimas. Também fez patrulhamento na expectativa de localizar os ladrões. Crime registrado na Rua Honorato Terto Rodrigues, via principal do conjunto habitacional.
ASSALTADA AO CHEGAR EM CASA – Uma jovem de 24 anos foi assaltada ao chegar em casa na madrugada de ontem. Ela contou que dois homens a abordaram e anunciaram o roubo. Um dos ladrões estava com arma de fogo. Levaram o telefone celular da vítima, marca Motorola G, de cor preta, um relógio e R$ 15,00.
O crime foi registrado na Rua Mateus Leme, Jardim Panorama, pouco antes de 1 hora da madrugada desta sexta-feira. A Polícia Militar esteve na residência e, com base na denúncia, fez buscas, mas não localizou os assaltantes.
ACUSADO DE RECEPTAÇÃO – Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar, suspeito de receptar um telefone celular roubado. O caso foi registrado no começo da noite de anteontem, na Avenida Militão Rodrigues de Carvalho, Distrito de Sumaré.
O episódio passou a ser acompanhado quando uma equipe da Polícia Militar avistou um Volkswagen Gol e fez as verificações de rotina. O motorista estava com um celular Motorola G4, de cor branca, com registro de roubo.
Ao ser questionado, o motorista confirmou ter comprado de um jovem que mora perto do distrito. Diante da confirmação, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí. O carro acabou levado ao pátio do Detran, pois, de acordo com os registros, o suspeito de receptação também está com a Carteira de Habilitação cassada.