Ladrões de equipamentos agrícolas são presos em Terra Rica

Policiais civis prenderam três homens na zona rural de Terra Rica (a 60 quilômetros de Paranavaí). Eles são acusados de fazer parte de uma célula criminosa com base no estado de São Paulo. Os suspeitos se especializaram em fazer furtos e roubos de maquinários e equipamentos agrícolas, principalmente nas regiões Noroeste do Paraná e Sudoeste de São Paulo.
O trabalho dos investigadores de Terra Rica foi intensificado por causa da vulnerabilidade da área rural, que possui diversas rotas de fuga. Os indícios mostraram a origem dos criminosos e com isso foi possível fazer o flagrante.
No dia da prisão, os ladrões contrataram o serviço de um caminhão para transportar um trator. O motorista não sabia da origem ilícita do maquinário, que era furtado. Dois policiais se esconderam no interior do veículo e um terceiro investigador monitorou os criminosos à distância.
No local indicado, os policiais civis agiram rapidamente, efetuaram a prisão e recuperaram o trator furtado. Os três criminosos foram presos e encaminhados à Delegacia de Terra Rica. De acordo com as informações da Polícia Civil, um dos acusados possui mais de 50 passagens por roubo e furto em área rural.