Ladrões fazem série de arrombamentos

O plantão da Polícia Militar encerrado na manhã de ontem registra uma série de arrombamentos a residências, ocorrida em Paranavaí. Foram pelo menos quatro, com ladrões levando desde bateria de carro até aparelho eletrônico.
Na noite de anteontem, morador de uma casa da Rua Guarapuava, Jardim Santos Dumont,  disse que chegou em casa pouco depois das 22 horas e percebeu duas portas dos fundos arrombadas.
Os invasores levaram um telefone celular positivo de cor preta,  duas correntes de ouro, uma quantia em dinheiro
e dois televisores. O morador detalhou que saiu de casa por volta das 19h30 e que neste tempo os ladrões fizeram a invasão e o furto.
Pouco antes, às 18h20, proprietário de uma casa em construção na Rua José Florindo, Jardim Ipê, retornou à obra e percebeu que ladrões tinham levado uma série de objetos.
Segundo ele foram levados: um cano PVC, dois carrinhos de mão, um chuveiro Eletronic Turbo Lorenzetti, uma extensão, três lâmpadas ECP de Led, uma marreta, um martelo, duas portas Sul Portas, uma lata de tinta verniz e uma torneira.
Se não bastasse, os invasores ainda danificaram uma janela de blindex. Diante dos fatos, a equipe da Polícia Militar fez algumas buscas, mas não encontrou suspeitos. Orientou a vítima a formalizar a queixa.
Ainda durante o atendimento da queixa anterior, a PM foi mais uma vez acionada, desta vez para uma nova denúncia de arrombamento na Rua Floraí, Jardim Santos Dumont. O portão estava aberto e a porta dos fundos arrombada.
Os invasores levaram uma quantia não divulgada em dinheiro, perfumes, um tablet multilaser, dois televisores, sendo um Philco 46 e um Napoli 32, além de um X-box sem marca.
Já às 18h55, foi a vez de um morador da Rua Curitiba solicitar auxílio, também comunicando furto. Disse que chegou em sua casa e viu que ladrões furtaram duas torneiras e um varal da área externa da casa. Não foram localizados suspeitos.
A série finaliza com o furto de uma bateria de veículo, na Rua Benedito Brambila, Conjunto Hélio Lopes, região da Vila Operária. O morador disse que saiu de casa e, quando retornou, notou que alguém invadiu a garagem e furtou a peça do carro. Registro pouco depois das 13h30 desta quinta-feira.
DOIS TIROS NA PERNA – O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou para a Santa Casa de Paranavaí um homem atingido por dois tiros na perna direita.
A vítima, 38 anos, confirmou para a Polícia Militar ter sido alvo após um desentendimento com o autor dos disparos, um homem de 29 anos.
Os policiais tentaram encontrar o suspeito, mas ele fugiu. Um inquérito deve apontar as causas para a agressão, saber se foi uma desavença comum ou outro motivo.