Ladrões furtam fios da rede elétrica

No plantão da Polícia Militar encerrado ontem pela manhã chamou a atenção o furto de fios da rede de energia elétrica. Foram dois casos na região da Vila Operária e um terceiro no centro da cidade de Paranavaí, conforme denúncias feitas pelos proprietários.
Os casos da região da Vila Operária chamam a atenção porque os ladrões retiraram os fios que ligam o poste às casas. Por volta de 16h30, uma mulher de 45 anos pediu a ajuda da equipe policial. 
Disse que saiu para trabalhar e, quando retornou, notou que não havia energia elétrica no imóvel e que a fiação de cerca de 15 metros tinha desaparecido. Caso na Rua Gumercindo Piton, Vila Operária.
Perto desse local, desta vez na Rua Ipê, Vila Alta, outra mulher, 33 anos, saiu para trabalhar e quando voltou teve uma surpresa desagradável.
Conforme relata, foi furtada a fiação que liga o poste até a casa. O detalhe é que neste caso os fios estavam em tubulação subterrânea e não em instalação aérea. Ela foi orientada a formalizar queixa na Delegacia de Polícia Civil.
No começo da manhã, um homem chegou para trabalhar numa casa em construção e constatou que ladrões tinham visitado suas dependências. Foram levadas fiações do imóvel e outros objetos, não descritos. Furto na Rua Odinot Machado, centro de Paranavaí. 
FURTO DEU ERRADO – No final da tarde desta quarta-feira, dois ladrões furtaram a bicicleta de uma criança de apenas 11 anos, fugindo para o fundo do Jardim Ipê. A criança conta que saía de uma panificadora pela Rua Luiz Zaros. 
Com essas informações, a equipe policial iniciou as buscas e os suspeitos foram flagrados perto do local conhecido como Lagoa dos Búfalos e tiveram que fugir, entrando em uma mata, não sendo mais vistos.
Mas, ficaram no prejuízo. Isso porque, além de deixar a bicicleta furtada da criança, abandonaram outras duas bikes, igualmente apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.  
OUTRO FURTO – Ladrões furtaram uma bolsa feminina dentro de um veículo de passeio que estava estacionado na Rua Yoshinobo Sunahara, Jardim renascer. 
A vítima, 23 anos, disse que dentro dessa bolsa estavam cartões bancários, uma carteira marrom com dinheiro e documentos pessoais.  A Polícia Militar fez rondas, mas não encontrou suspeitos do crime.