Ladrões levam dinheiro e equipamentos da Associação Comercial de Alto Paraná

O prédio da Associação Comercial e Empresarial de Alto Paraná foi arrombada no último final de semana, de onde ladrões levaram dinheiro, computadores e outros equipamentos. “Mesmo com a nossa passeata pelas ruas da cidade pedindo mais segurança, no último dia 25 de agosto, a insegurança em Alto Paraná continua”, disse o presidente da entidade, Alexandre Molin.
Molin registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Alto Paraná, que está investigando o caso. Os ladrões levam R$ 1 mil em dinheiro, quatro computadores, um notebook, uma impressora, quatro monitores, fones de ouvido, entre outros equipamentos utilizados na prestação de serviços aos 110 associados.
“Entraram pela porta dos fundos, cortaram a energia e os fios do alarme, fizeram a limpa e só não levaram o resto porque não conseguiram tirar os fios”, disse Molin.
Com o furto dos equipamentos serviços como o de emissão do Certificado Digital e consultas de crédito deixaram de ser feitos. “Creio que dentro de 30 dias volte à normalidade a prestação de serviços”. Outros prejudicados com o furto são os alunos do curso de informática ofertado pela Associação Comercial – aulas só em outubro.
Molin, que também faz parte do Conselho de Segurança de Alto Paraná, relatou que depois da passeata nada mudou. “Do dia 25 de agosto pra cá já tivemos dois furtos de veículos, um carro e uma moto que foi levada de frente a igreja matriz”.
Ele relatou ainda que o Conselho de Segurança já enviou vários ofícios para as autoridades responsáveis pela segurança. “Vamos acionar novamente o Conselho para pedir de novo mais segurança para a cidade”, finalizou.