Ladrões roubam fios da rede de energia elétrica

De tempos em tempos alguns crimes se tornam “moda”. Parece ser o caso recente do furto de fios da rede elétrica. Apenas no plantão da Polícia Militar encerrado ontem pela manhã foram quatro registros. No dia anterior, outro crime da mesma modalidade, que resultou em prejuízo superior a R$ 11 mil.
Os crimes são praticados durante a noite, tanto que acabam descobertos no começo da manhã, quando as pessoas retomam suas atividades e descobrem que não têm fornecimento de energia elétrica.
O primeiro registro do plantão foi por volta das 7h30. Uma vítima, 79 anos, pediu a intervenção da PM na Rua Magnólia, Jardim Vista Alegre de Paranavaí.
Conforme a denúncia, foram levados 20 metros de fio de cobre do poste padrão de energia elétrica. Os policiais fizeram averiguações e orientaram a vítima a formalizar queixa.
No mesmo horário, outra equipe foi até a Rua Lázaro Figueiredo Vieira, Jardim São Vicente. A vítima, 49 anos contou que ao chegar para trabalhar avistou dois homens tentando furtar os fios de energia elétrica do estabelecimento.
Ao perceberem que foram flagrados, correram, tomando rumo não identificado pelo denunciante. Também neste caso houve buscas por parte da PM, mas não resultou na localização de suspeitos.
Um pouco mais tarde, às 8h40, uma mulher de 49 anos disse que chegou para trabalhar quando notou que os fios do poste padrão tinham sido levados por ladrões. A equipe da Polícia Militar também fez buscas, sem sucesso.
Paralela a essa ocorrência, outra mulher, 34 anos, pediu a presença de uma equipe policial na Rua João Manuel de Farias, bairro Campestre. Ele chegou para trabalhar na casa, e a exemplo das demais vítimas, percebeu que a fiação de energia elétrica tinha sido levada.
Além desses casos do plantão encerrado ontem, um vigilante de um empreendimento na Rua Lázaro Vieira, Jardim Avaré, pediu ajuda anteontem, depois que constatou um furto no local.
Ladrões levaram 400 metros de cabo de cobre, crime que resultou em um grande prejuízo. Conforme os registros, a perda com o furto e estragos ultrapassa os R$ 11 mil.
O delegado-adjunto da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Gustavo Bianchi, confirma que os casos são registrados e passados para o setor de investigação.