Ladrões tentam arrombar caixa eletrônico

Uma dupla de ladrões teve frustrada a intenção de arrombamento e furto a um caixa eletrônico de agência bancária, na madrugada de ontem em Itaúna do Sul. 
Eles chegaram a detonar explosivos e quebrar uma porta de vidro usando uma barra de ferro. Mas, não tiveram acesso ao dinheiro, fugindo sem nada levar.
A Polícia Militar, através do Setor de Comunicação Social da 3ª Companhia de Loanda, confirmou que pouco antes das duas horas da madrugada, as equipes de Itaúna do Sul e de Diamante do Norte receberam a denúncia de que duas pessoas estavam arrombando a agência do Bradesco e que havia muita fumaça.
Foi constatado que a fumaça é, na verdade, uma cortina de fumaça, equipamento de segurança das agências bancárias em caso de tentativa de arrombamento dos caixas de autoatendimento. 
O monitoramento por câmeras confirmou que dois homens participaram do crime. Enquanto um detonava o explosivo, o outro permaneceu fora, dando cobertura. Eles usavam roupas escuras e capacetes de motociclistas, impossibilitando a identificação.
Além dos explosivos, a Polícia encontrou na área duas cápsulas de balas de armas de grosso calibre – 45 e 9 milímetros. Quando houve a denúncia, a PM mobilizou efetivo de Nova Londrina, Terra Rica e Marilena, iniciando buscas em vários locais, mas não localizou os autores do crime.
Também no final da madrugada de ontem, a Polícia Militar recebeu denúncia de que havia disparado o alarme de uma agência bancária no centro de Paranavaí. Houve verificação, mas tudo estava dentro da normalidade, ou seja, não houve tentativa de arrombamento.