Ladrões usavam “pé-de-cabra” para estourar caixas eletrônicos

No último final de semana, integrantes da Polícia Militar (PM) prenderam cinco pessoas acusadas de furtar agências bancárias em Paranavaí, Nova Esperança e Tamboara. Com os acusados foram apreendidos mais de R$ 80 mil em dinheiro e cheques. Na tarde de ontem eles permaneciam presos no minipresídio de Paranavaí.
Todos foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.
As imagens do circuito de segurança dos bancos mostram que os acusados entravam nas agências bancárias e usavam “pé-de-cabra” e outra ferramenta artesanal. Eles danificavam os caixas eletrônicos e rapidamente tinham acesso ao local onde ficavam os envelopes com dinheiro depositados pelos clientes.
A prisão aconteceu logo após eles tentarem cometer o quarto furto em uma agência na cidade de São Carlos do Ivaí. Os policiais identificaram uma das mulheres acusadas de fazer parte da quadrilha. Ela estava na Praça Pública e se comunicava com os demais integrantes através do telefone celular.
Os policiais militares da Seção de Inteligência do 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) conseguiram identificar os outros suspeitos e descobriram qual carro era usado por eles. Com base nessas informações foi possível realizar a prisão dos outros quatro integrantes do bando.
O delegado chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí (8ª SDP), Luiz Carlos Mânica, disse que há fortes indícios de que os acusados também praticaram o mesmo tipo de furto em Campo Mourão, Cianorte e Umuarama.