Lançada ação que vai reforçar a segurança no final do ano

Foi lançada em Paranavaí, ontem, a Operação Natal da Polícia Militar. O objetivo é garantir a tranquilidade das pessoas nas ruas durante os passeios e compras no período que antecede a maior festa do ano. É preciso ficar atento para algumas regras de segurança.
Subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, o major Jeferson Luiz de Souza esclarece que haverá policiamento a pé (em duplas) pelas ruas da cidade. Também viaturas devem circular, atuando na prevenção à criminalidade.
Mas, para dificultar a ação de bandidos, as pessoas podem ajudar. Dentre as dicas, o cuidado com carteiras contendo dinheiro e documentos.
Também os telefones celulares devem ser protegidos, evitando a exposição do aparelho quando estiver em via pública. O furto e o roubo de telefones estão entre os crimes mais comuns neste ano.
Outra dica importante é adotar cuidados ao sair de casa. Se possível, o proprietário deve instalar alarmes, câmeras e cercas elétricas, dificultando a ação de invasores.
Também ponto importante é avisar vizinhos sempre que sair de casa, devendo os moradores se solidarizarem entre si, cuidando das residências vizinhas na ausência dos moradores.
Por fim, é preciso ficar atento às crianças durante o passeio. Como há muita gente circulando, existe sempre o risco de a criança se perder ao separar dos pais.
A Operação Natal deve se estender até o dia 24 de dezembro. Para conseguir reforçar o policiamento, o expediente administrativo será apenas em meio período a partir de segunda-feira, sempre das 8 horas às 11h30.
Mesmo com a mudança, o major esclarece que apenas o trabalho interno será readequado. Os serviços à comunidade tais como plantão de acidentes, continuarão normalmente sem interrupções.     
O policiamento nas ruas deverá ser reforçado especialmente a partir do dia 7 (próxima sexta-feira), quando o comércio de Paranavaí inicia atendimento diferenciado, com expediente até 22 horas.