Lateral Marcelo vê Brasil experiente e sabendo sofrer: “Não somos máquinas”

Titular indiscutível da seleção brasileira, Marcelo é um dos remanescentes da campanha na Copa do Mundo de 2014 em casa, marcada pela derrota para a Alemannha por 7 a 1 em pleno Mineirão.
Para o lateral esquerdo do Real Madrid, o fracasso serviu como experiência, e agora o Brasil terá outra chance de buscas o sexto título.
"Eu sempre tiro as coisas boas do passado, trago para minha vida, e as coisas ruins tento melhorar. Na outra Copa foi horrível, todos os brasileiros ficaram tristes com o que aconteceu, mas temos que viver. Não para demonstrar que somos melhores, mas sim que podemos brigar pelo título. Temos uma outra oportunidade. Sabemos a pressão que é", disse em entrevista coletiva no CT do Tottenham.
"Acho que tudo na vida é experiência, ainda mais no futebol. Você erra, acerta, erra, acerta… Acredito que possa ajudar, sim", falou. "Não acredito que tenha só sido com aquela derrota. Os jogadores vão aprendendo, jogam em grandes times no Brasil, em outros países, e vão aprendendo".
No duelo contra a Croácia, no último domingo, em Liverpool, Marcelo acredita que o Brasil soube sofrer no primeiro tempo, quando não teve uma boa atuação.
"Hoje em dia Tite ajudou bastante a seleção, é normal. Ele sempre fala que vão ter períodos dentro do jogo em que vamos ter que sofrer. Não somos máquinas, é normal, o outro time também vai jogar. Tite foi trazendo isso para a gente", revela o lateral.
No domingo, o Brasil enfrenta a Áustria. Na segunda-feira, chega à Rússia e se prepara para a estreia na Copa do Mundo no domingo dia 17 contra a Suíça em Rostov.