Lei tem que ser cumprida, diz Felipão sobre brigas em Joinville

RIO DE JANEIRO – O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, disse que ficou "deprimido" com as cenas de violência entre torcedores de Atlético-PR e Vasco, no domingo, em Joinville. O treinador pediu para que os torcedores sejam punidos com rigor pela Justiça.
"Claro que todos nós ao observarmos uma situação como aquela ficamos deprimidos. É o que eu falo há muito tempo, as leias precisam ser cumpridas. Existem leis para quem é baderneiro, para quem rouba, mata. Cumpram as leis. Se não cumprir, não vai mudar nada. A lei é para todo mundo, todos devem ser enquadrados", afirmou Scolari.
Sobre a disputa na Justiça desportiva envolvendo a Portuguesa, o treinador preferiu não comentar.
Ontem, o STJD iria julgar o processo envolvendo a escalação supostamente irregular do meia Héverton, da Portuguesa, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso o tribunal confirme que o jogador atuou de forma irregular, o Fluminense será salvo do rebaixamento. Já a Portuguesa cairá para a segunda divisão.
Héverton foi punido na sexta-feira pelo STJD com duas partidas de suspensão pela expulsão na partida contra o Bahia. Ele já tinha cumprido uma suspensão automática e não poderia enfrentar o Grêmio, no domingo.
"Confusão na Justiça não é um assunto que eu possa falar algo. É uma situação que tem clubes, resultado de jogo. Situação que quem deve resolver é o STJD", disse o técnico.