Leilão marca reinauguração do Recinto Felício Jorge
Reformado e ampliado, o Recinto Felício Jorge será reinaugurado nesta quinta-feira (9) com a realização do Leilão Grandes Criadores “Antônio Grisi Filho”.
Será um leilão misto, com vacas fêmeas de elite e outras 150 fêmeas, também paridas ou prenhas, que serão divididas em lotes de 4 a 5 animais. O Leilão começa às 21h, será transmitido pelo Canal Rural e os lances poderão vir de todo o Brasil.
Este leilão é o oficial da Copa Grandes Criadores, que será realizado em seis etapas. A primeira etapa é a de Paranavaí. Serão realizadas mais duas no Estado do Paraná e outras três em cidades de São Paulo. Mas haverá apenas um leilão oficial – o desta quinta-feira em Paranavaí.
Segundo o presidente da Associação dos Neloristas (ANEL) do Paraná, Raphael Zoller, há uma excelente expectativa em relação a Copa e ao Leilão. “É uma iniciativa nova, que vai reunir excelentes criadores do Paraná e São Paulo. Pelo número de animais que temos em pista, mais de 300, acho que o sucesso já está garantido”, avalia ele.
NOVO RECINTO – As obras de ampliação e reforma do Recinto Jaffer Felício Jorge são fruto de um levantamento realizado pela Diretoria da Sociedade Rural das necessidades de obras, reparos e manutenção do Parque de Exposições Costa e Silva, especialmente para que estruturas construídas no passado fossem destinadas às suas finalidades originais.
Neste estudo, concluiu-se que o Recinto de Leilões de Elite Felício Jorge deveria ser recuperado. Foram investidos R$ 200 mil na reforma e ampliação do espaço.
“Este recinto foi construído em 1990, portanto 27 anos atrás, e nunca tinha passado por uma reforma”, explica o presidente Mario Helio Lourenço de Almeida Filho.
Segundo ele, a intenção é que este recinto não seja apenas utilizado para leilões de elite, mas também para palestras, treinamentos, congressos e eventos sociais, como festas de casamento, aniversários e formaturas.
O ambiente será climatizado e terá uma enorme varanda. O salão social será ampliado em mais 200 m² e terá capacidade para abrigar 600 pessoas. Banheiro e cozinhas também passaram por reformas e ampliação. Também foram executadas obras de acessibilidade.