Leilão será realizado em apoio ao hospital de Barretos

Aconteceu segunda-feira a reunião para tratar da promoção em favor do Hospital do Câncer de Barretos (SP), a ser realizada em Paranavaí. Segundo Antonio Valmir Trossini, que está à frente de uma comissão de lideranças locais, será realizado um leilão de gado em data a ser confirmada.
Trossini esperava pelo menos 150 pessoas na reunião, porém, cerca de 60 se fizeram presentes, sendo 9 da comissão.
Ontem no DN, Trossini falou sobre a polêmica criada em torno da divulgação do nome do advogado Waldur Trentini como integrante da comissão. O advogado disse não ter autorizado o uso de seu nome e ainda frisou que o hospital de Barretos recebe verba do SUS.
Trossini argumentou que já conversou com Trentini, e ficou definido a cooperação de ambos. Uma informação truncada foi que o SUS paga apenas metade dos atendimentos do hospital do interior paulista. O correto, segundo o coordenador, é que o repasse do SUS não é suficiente para cobrir todas as despesas da instituição do hospital, por isso são feitas promoções em várias cidades, principalmente em São Paulo, inclusive shows, com a colaboração de duplas de cantores renomados.
De qualquer forma, Trossini disse que a repercussão da nota foi negativa, mas espera reverter a situação, estimulando as pessoas de Paranavaí a continuarem contribuindo. Cofrinhos continuam espalhados em pontos da cidade, onde podem ser depositadas moedas ou mesmo cédulas. Ainda falta definir a data da realização do leilão de gado.
Na reunião de segunda-feira à noite foi registrada a presença de pessoas de cidades da região Noroeste.