Lesão de Arthur pode ser “a salvação” para Coutinho, diz jornal
A lesão sofrida pelo volante Arthur, que ficará quatro semanas fora de combate, pode ser a "salvação" para Philippe Coutinho no Barcelona, na opinião do jornal catalão Sport.
De acordo com o diário, o técnico blaugrana, Ernesto Valverde, pode ser ver forçado a escalar o ex-vascaíno novamente no centro do meio-campo, e não mais como ponta, o que poderia fazer o futebol do brasileiro, que está "sumido" nos últimos tempos, ressuscitar.
"Coutinho pode acabar se beneficiando da triste lesão de Arthur, que se tornou um sério contratempo para Valverde em uma fase decisiva da temporada", analisou.
"A princípio, Valverde fica agora com cinco jogadors para três posições, em uma fase de partidas decisivas a cada três dias. E é aqui que Coutinho poderia ser reativado no meio-campo, já que está decepcionando como atacante", acrescentou.
O jornal lembra que Coutinho até começou a temporada como meia, mas, com a queda de rendimento de Dembélé, acabou adiantado pelo ataque pelo treinador do Barça, formando o tridente ofensivo com Messi e Luis Suárez.
"Agora, as circunstâncias podem provocar o efeito contrário. Coutinho não se encontra em seu melhor momento, e há expectativa para comprovar como Dembélé irá voltar de lesão. Não se sabe se ele conseguirá manter o estado de graça em que se encontrava semanas atrás", contou.
"Tudo apontava para que Philippe poderia ser relegado ao banco contra o Athletic Bilbao, mas, com a titularidade de Dembélé, mas Valverde pode repensar a situação e dar a Coutinho os minutos que seriam destinados a Arthur no centro do campo. Malcom, protagonista e goleador no último clássico, assumiria o papel de 4ª opção no ataque", observou.
"Essa nova conversão implicara que Coutinho passaria a lutar por um lugar no centro do campo. Todos sabem que suas características não são as mesmas de Arthur, mas é evidente que tanto ele quanto Aleñà são as melhores opções se Valverde buscar um meio-campo de mais posse de bola e toque, enquanto Vidal resultaria em uma alternativa para um jogo mais direto e de pressão", finalizou.