Lesão de Fred atrasa convocação de Felipão

O camisa 9 da seleção brasileira é Fred. E, ao que parece, a única opção de Felipão.
A falta de um centroavante confiável é o principal drama de Luiz Felipe Scolari para a Copa, a ponto de a lesão do atacante do Fluminense determinar a alteração do cronograma da convocação para o amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo.
Felipão dividiu o anúncio da lista em duas partes. Hoje, ao meio-dia, no Rio, chamará os jogadores que atuam em times do exterior.
Até o final da próxima semana, ele completará a lista chamando os atletas que jogam em times brasileiros.
Essa será a última convocação antes da chamada final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio.
Inicialmente, todos os jogadores seriam convocados hoje. Ontem, porém, o planejamento foi alterado para avaliar se Fred terá condições de jogar em 5 de março.
O atacante foi examinado ontem pelo médico da seleção, José Luiz Runco. A avaliação dele é igual à feita pelo departamento médico do Fluminense na sexta, quando o edema na coxa direita foi diagnosticado: dez dias para voltar a jogar.
Com esse prazo, Fred pode enfrentar a África do Sul.
Ontem ele até treinou em campo, mas se a recuperação não evoluir, Felipão terá que chamar outro camisa 9.
Como no futebol europeu não há um jogador que agrade ao treinador -o preferido era Diego Costa, que optou disputar a Copa pela Espanha-, o substituto de Fred sairá dos campos brasileiros.
O nome é uma incógnita. Jô, do Atlético-MG, foi o reserva de Fred na Copa das Confederações, mas não fez um bom segundo semestre.
Já Hernane, do Flamengo, é favorecido pelo peso de jogar no clube de maior torcida do Brasil.