Lideranças discutem duplicação da BR-376 entre PR e MS
Representantes da sociedade civil organizada de Paranavaí estiveram ontem na sede da Superintendência Regional do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) do Paraná, em Curitiba. Na ocasião debateram o projeto de duplicação da BR-376 entre Paraná e Mato Grosso do Sul.
Acompanhados pelo deputado federal Luiz Nishimori, foram recebidos pelo superintendente regional do Dnit, José da Silva Tiago. Ele explicou que o próximo passo para a concretização do projeto é reunir as autoridades envolvidas no processo para definir as diretrizes.
De acordo com Tiago, é preciso que os governos Federal e estaduais (do Paraná e de Mato Grosso do Sul) cheguem a um consenso sobre como a duplicação será executada. É necessário que desenvolvam os estudos técnicos e ambientais exigidos para obras desse porte e definam como serão feitos os investimentos.
O deputado federal Luiz Nishimori se manifestou fazendo avaliação positiva da reunião de ontem. Destacou que o “projeto é fantástico e precisa ser concretizado”. Na opinião do parlamentar, a “BR do Agronegócio” tem importância estratégica para a economia do Paraná, de Mato Grosso do Sul e do Brasil.
Além do superintendente regional do Dnit e do deputado federal, estiveram presentes: Ivo Pierin Junior (vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná), Antônio Carlos Aleixo (reitor da Universidade Estadual do Paraná), Dante Ramos Junior, Luís Alberto Rossilho e Demerval Silvestre.