Liga adia datas da semifinal final do 42º Troféu DN

Estavam marcadas para a semana que vem as partidas semifinais e finais do 42º Troféu Diário do Noroeste de Futsal, mas a Liga de Paranavaí se viu obrigada a adiar as datas para a realização dos jogos. As novas datas são 30/11 (semifinais) e 04/12 (finais).
O motivo, segundo o presidente da Liga, João Carlos Antunes, é a realização dos Jogos Abertos do Paraná, na semana que vem. “Tem equipe com jogadores representando o nosso município e não seria justo ficarem fora, desfalcarem suas equipes. Pedimos a todos que entendam a situação”, afirmou João Carlos Antunes, prevendo uma “brilhante fase final do campeonato que está sendo de uma grandeza sem igual”.
JOGO ELETRIZANTE – O 42º Troféu Diário do Noroeste de Futsal está sendo marcado pela disciplina dos atletas, mas também por ótimas partidas, como anteontem. Um dos jogos das quartas-de-final terminou empatado em 5×5, com o gol do empate saindo a segundos do final do jogo.
Esse fato já havia acontecido na rodada da última segunda-feira, no jogo entre 3G Celulares e Colégio Nobel, com o gol do empate ocorrendo a seis segundos do final.
Agora, as equipes do XV de Paranavaí/Auto Posto Bracar/Bem Estar Produtos Naturais e Gerder/Walter dos Reis/Semel/ERA proporcionaram outro jogo eletrizante, uma partida inesquecível.
Com o apoio da torcida, a equipe do Gerder começou de forma arrasadora, abrindo 2×0 em 10 minutos. Mas a experiência de Thales, Thiago Bigoto, Alex Salvalagio e Vitinho foi fundamental para a reação do XV de Paranavaí, que virou o placar para 4×3 ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Gerder continuou no ataque, com boas jogadas de Josef, Jhonata e Vitor Hugo, mas foi o XV quem marcou, fazendo 5×3. O Gerder, então, partiu para a recuperação, e diminuiu para 5×4 e, faltando 30 segundos para o final, Jhonata empatou para o Gerder, levando a decisão da vaga na semifinal para as penalidades.
E nas penalidades, o XV de Paranavaí venceu de 3×2.
“A Liga quer parabenizar a equipe do Gerder, pelos jovens valores. E sua diretoria, na pessoa do Dauri, que sempre esteve acompanhando os jogos de sua equipe e, principalmente, a treinadora Rosimar Esteves, que soube dar uma outra cara à sua equipe, fazendo dela uma equipe em que se vê alegria nos jogadores, e que fazem um espetáculo para aqueles que assistem”, disse o presidente da entidade, João Carlos Antunes.
GOLEADA – O segundo confronto prevaleceu o favoritismo do Juventude, da cidade de Nova Aliança do Ivaí. Começou o jogo perdendo para o Fókus Paraná/Gesso Paraíso, de Paraíso do Norte, mas depois foi soberano, fechando o placar em 7×1, com destaque para Cristyan, autor de 4 gols, e que passa a ser o artilheiro do campeonato com 8 gols.
O Juventude se credencia para buscar o título, consequentemente, o bicampeonato.
Resumo dos jogos
XV de Paranavaí/Auto Posto Bracar/Bem Estar Produtos Naturais 5×5 Gerder/Walter dos Reis/Semel/ERA.
Nos pênaltis: XV de Paranavaí 3×2.
Equipes e gols:
XV de Paranavaí – Rodrigo, Nathan, Yuri, Cláudio, Paulo, Thales, Thiago Bigoto, Vitinho, Alex (3) e Jader (2). Técnico: Henrique Sandes.
Gerder – Josef, Iohan, Vitor Hugo (2), Fernando, Welton (1), Nicolas, Jhonata (2) e Paulo Ricardo. Técnica: Rosimar Esteves.
Juventude/Nova Aliança 7×1 Fókus Paraná/Gesso Paraíso.
Equipes e gols:
Juventude – Júnior, Sylvio, Sérgio (1), Cristyan (4), Rafael, Luís Antônio (2), Maurício, Cleverson, André e Maicon. Técnico: Alaor Custódio.
Fókus – Adriano, Ivonildo, Igor, Luiz Fernando, Welton, Vinícius (1), Maximiniano, Daniel e Gustavo. Técnico: Moisés Secundo da Silva.
Jogos da semifinal
Jardim Paulista x Colégio Nobel
XV de Paranavaí x Juventude