Liga decide multar time do São Lucas por não comparecer em jogo do Troféu DN

O presidente da Liga de Futsal de Paranavaí, João Carlos Antunes, anunciou uma multa ao time do São Lucas/Grupo Ivo pelo não comparecimento ao jogo pelas quartas-de-final do Troféu Diário do Noroeste de Futsal. A Belatriz Joias ganhou de Wx0 e avançou na competição.
“Vamos aplicar o regulamento”, afirmou Antunes. O valor da multa é baixo: R$ 100,00. Em caso de não pagamento, equipe e atletas estarão suspensos das atividades da Liga.
O presidente da entidade promotora do evento, em parceria com a Fundação de Esportes de Paranavaí (Fespar), lamentou o ocorrido por se tratar de uma competição de tradição, assim como a equipe que provocou o Wx0.
João Carlos Antunes explicou que houve um pedido de adiamento do jogo em questão, porém, poucos momentos antes do horário marcado, o que não pode ser atendido. Frisou não ter recebido qualquer pedido,  com antecipação, para a transferência do jogo.
“Deve ser um problema interno, não fui comunicado de nada e não foi feita justificativa. Foi uma falta de respeito”, afirmou João Carlos Antunes, acrescentando que a eliminação do São Lucas é boa para as equipes classificadas. “Pra gente foi ruim, para as equipes foi uma maravilha. O São Lucas era cotado para o título, mas fiquei muito triste pelo episódio”, frisou o presidente da Liga.
A Fundação de Esportes de Paranavaí (Fespar) é parceira na organização do Troféu DN 2012. João Atilio Segré (Magal) igualmente não gostou da falta do São Lucas Futsal e disse ter visto muitas críticas  (em sites) à conduta do São Lucas. Acrescentou que “soou de forma negativa” o não comparecimento da equipe para jogar na última quarta-feira, contra a Belatriz Joias.
Para João Segré, a realização do jogo não iria atrapalhar o São Lucas no seu compromisso pelo Paranaense de Futsal, realizado dois dias depois. Hoje, equipes da primeira divisão do futsal paranaense realizam treinos no dia do jogo.

Versão do time do São Lucas
No dia 19, o DN publicou explicações dadas por Nivaldo Mazzin, diretor do time. Disse que “faltou sincronismo entre os responsáveis pela equipe na competição e a Liga de Futsal de Paranavaí”, para que ocorresse o adiamento do jogo. O presidente da Liga, João Carlos Antunes, nega ter havido pedido prévio, a não ser um telefonema do próprio Mazzin, porém, momentos antes do início do jogo. “Respeito muito o Troféu DN”, disse Nivaldo Mazzin, sem apontar culpados pelo problema criado.