Liga elege Ronaldo maior estrela brasileira que já passou pelo Campeonato Espanhol

Ronaldo, Ronaldinho, Romário e Rivaldo têm muito mais em comum do que terem brilhado com a seleção brasileira em Copas do Mundo e garantirem dois títulos mundiais para o Brasil. Todos eles foram eleitos melhores jogadores do mundo enquanto brilhavam no Campeonato Espanhol.
Que todos eles foram jogadores incríveis e ídolos por todos os clubes que passaram, todo mundo sabe, mas quem é o melhor de todos eles? Os espanhóis têm a resposta.
Trata-se de Ronaldo. Isso porque, em levantamento divulgado pela liga espanhola com os jogadores nascidos no continente americano que mais fizeram e fazem sucesso no campeonato local, o ex-atacante de Barcelona e Real Madrid foi o escolhido como a "lenda do passado", enquanto o lateral-esquerdo Marcelo é o "craque atual".
Basta dizer que Ronaldo foi uma estrela tanto no Camp Nou, quanto no Santiago Bernabéu. Isso porque ele atuou, e brilhou, pelo Barcelona, ainda muito jovem, na temporada 1996/1997 e seu desempenho foi tão impressionante, marcando 47 gols em 49 jogos, que ele foi eleito o melhor jogador do mundo nos dois anos.
Na ocasião, porém, a Inter de Milão pagou sua clausula contratual e o brasileiro foi para a Itália, onde, além dos muitos gols, sofreu com a pior fase em sua carreira, com muitas lesões que o deixaram mais de um ano fora do futebol.
Voltou para a Espanha em 2002, depois de conduzir o Brasil ao pentacampeonato mundial, mas dessa vez para jogar no Real Madrid, onde ficou por cinco anos.
Pelo clube, ele tinha como companheiros atletas como Raúl, Zidane, Roberto Carlos, Figo e Beckham, na famosa "era galáctica". No período, Ronaldo fez 104 gols e conquistou cinco títulos, entre eles um Mundial e dois Campeonatos Espanhóis.