Lio Evaristo destaca atuação do Paranavaí
A vitória colocou o time na segunda posição e antecipou sua classificação matemática à próxima fase da Divisão de Acesso do Paraná.
Até domingo, o Vermelhinho não tinha convencido, apesar do time estar numa situação intermediária na classificação. Domingo enfrentou o líder do campeonato e o time teve uma ótima apresentação em todos os setores.
“Estava até estranhando aquelas performances, não mudou nada do que foi treinado e o elenco conseguiu colocar em prática o que foi planejado. Os méritos são dos atletas que estão de parabéns e pegamos um time que joga futebol”, sintetizou Lio Evaristo em entrevista a emissoras de rádio após o jogo.
O Paranavaí tem agora a possibilidade de disputar o primeiro lugar desta primeira fase, disputada em turno único. Mas chegar em primeiro lugar não acrescenta nada aos clubes, a não ser ter motivação para chegar ao posto de melhor da primeira fase.
Para chegar em primeiro, o Paranavaí precisa vencer o Cascavel na última rodada (folga no domingo que vem), mas depende de um tropeço do PSTC, que ainda tem dois jogos para disputar.
“Para o jogo contra o Cascavel estamos classificados, não temos a obrigação de ganhar”, disse Lio Evaristo, já pensando na 2ª fase, que terá jogos em turno e returno entre os seis classificados.
“Estou muito contente com o plantel, nunca falei que não estava contente com o grupo. Hoje (domingo) conseguimos fazer o que nós esperávamos, tem muita coisa boa pela frente”, finalizou Evaristo, acreditando que na segunda fase haverá um crescimento normal de todas as equipes.
VITÓRIA – No confronto de domingo passado, o Atlético Paranavaí estava bem distribuído em campo e soube neutralizar as ações ofensivas do bom time do Foz do Iguaçu.
A vitória começou a ser consolidada aos 19min30, com Bruno fazendo gol de cabeça, após cobrança de escanteio. O mesmo Bruno voltou a marcar aos 45 minutos. Ele ganhou a dividida do zagueiro e dentro da área chutou de lado do goleiro. No primeiro tempo o Foz não chegou muitas vezes com perigo.
No segundo tempo, Davi ampliou aos 4min, na cobrança de falta de longa distância. O Foz do Iguaçu teve duas ótimas oportunidades, que foram desperdiçadas.
Ficha técnica
Atlético Paranavaí 3×0 Foz do Iguaçu
Gols: Bruno, aos 19m22 e aos 45m10 do 1º tempo. Davi aos 4min. do 2º tempo.
7ª rodada da Divisão de Acesso/PR
Dia 17 de agosto de 2014
Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Renda: R$ 3.770,00. Público pagante: 363. Total: 536.
Árbitro – Rafael Pietrafesa. Assistentes: César da Silva Nogueira e Petergan Picotti de Moraes.
Cartão amarelo: Correia, Adoniran e Davi (PAR), Tessio (FOZ).
Equipes:
Atlético – Edvaldo; Correia, Rogério, Willians e Evandro; Adoniran, Davi, Sidney (Marcos Paulo) e Rafael Pulga (Adriano Pimenta); Bruno e Léo (Denis). Técnico: Lio Evaristo.
Foz do Iguaçu – Felipe; Luizinho, Casimiro, Batata (Sandrinho) e Tessio; Bruno Guerreiro, Tiago Henrique (Danilo Alvim), Baiano e Safira; Cabixi (Tardelli) e Wellington. Técnico: Ivair Cenci.