Lio Evaristo diz que vitória “mascara erros”

Um bom primeiro tempo e queda de rendimento na etapa final.
Ainda assim o Atlético Paranavaí conseguiu vencer o Francisco Beltrão, por 2×1, na estreia do Paranaense da 2ª Divisão, atuando em casa no último domingo. O técnico Lio Evaristo gostou da atuação do seu time, mas diz ter coisas a arrumar.
“A vitória mascara alguns erros”, disse Evaristo em entrevista ao final do jogo no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. A ansiedade, segundo ele, atrapalhou os atletas. O time de Paranavaí chegou três vezes com perigo ao gol adversário nos 15 primeiros minutos, aliás, a chance foi logo aos 15 segundos de jogo.
Mas o Vermelhinho só foi marcar aos 21 minutos, com Bruno cabeceando a bola para o gol após cobrança de escanteio. O time de Paranavaí comandou as ações do jogo no primeiro tempo, com destaque neste período para Saymon, Adriano Pimenta e o atacante Elton, este com intensa movimentação no setor de ataque.
No segundo tempo, a produção do Paranavaí caiu e causou temor no técnico Lio Evaristo. “Se a gente sofresse o empate seria uma semana doída”, disse ele, lembrando que sua equipe poderia ter aberto um placar de 2×0 e não o fez, possibilitando as dificuldades encontradas no segundo tempo.
O Francisco Beltrão, que teve dificuldades no primeiro tempo, cresceu de produção na etapa final, estabelecendo igualdade de condições no meio campo. Ainda assim, criou pouquíssimas chances de gols.
Aliás, o time adversário chegou ao empate em falha do goleiro atleticano Edvaldo – rebateu uma bola fácil e o zagueiro Naza marcou aos 34 minutos. “Falhas acontecem, assumo meu erro, estamos sujeito a isso”, disse o goleiro atleticano que, antes, teve três boas intervenções.
Dois minutos depois, veio uma penalidade sobre o atacante Léo, e cometida pelo zagueiro Naza. O atacante Elton cobrou e colocou o Paranavaí na frente do placar. “O importante aqui era os três pontos para o time ter tranquilidade na quarta-feira”, frisou o técnico Lio Evaristo. Amanhã, o Atlético Paranavaí volta a jogar em casa, contra o Nacional, a partir das 20h no WW.
“Tirando a ansiedade, no geral o time foi bem”, afirmou o técnico Lio Evaristo, que criticou a arbitragem. “O juiz travou o jogo, conversou demais, ele atrapalhou o jogo” disse Evaristo. Já o zagueiro Nazareno, do Beltrão, chamou de “caseiro” o árbitro Eli Marini, que é vice-prefeito na cidade de São Pedro do Paraná. Para o zagueiro, ele não fez falta em Léo em que o árbitro marcou penalidade.

Ficha técnica
Atlético Paranavaí 2×1 Francisco Beltrão
1ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão
Local: – Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Data: 20 de julho de 2014
Árbitro: Eli Marini. Assistentes: Claudemir Aparecido Leibante e Fabio Ferreira de Santiago
Gols: Bruno (PAR), aos 21 min. Do 1º tempo. Nazareno (FB), aos 34 e Elton (PAR) aos 35 do 2º tempo.

Equipes:
Atlético Paranavaí: Edvaldo, Correia, Neylor, Rogério e Digão; Adoniran, Saymon, Sidney (Marcos Paulo) e Adriano Pimenta (Rafael Pulga); Elton e Bruno (Léo). Técnico: Lio Evaristo.

Francisco Beltrão:
Carlos Eduardo; Café, Richard, Nazaré e Tiago; Orlei, Rocha, Deda (Thiarles) e Bruno (Guilherme); Souza (Careca) e Bahia. Técnico: Paulo Miranda.