Lio Evaristo: “Estamos sob julgamento diariamente”
O elenco do Atlético de Paranavaí contava ontem com 28 jogadores, mas o técnico Lio Evaristo pensa em trabalhar com no máximo 25, incluindo os juniores.
Perguntado se o clube passa por uma fase de testes de atletas, Lio Evaristo admitiu que sim, mas ressaltou a vida de um profissional do futebol – é um julgamento diário. “Sempre falo que treinador e atleta fazem testes todos os dias, estamos sob julgamento diariamente, nosso teste nunca acaba. Às vezes você não produz e o contrato é desfeito”.
O técnico pretende trabalhar com dois atletas em cada posição, e ainda há atletas para se apresentarem. O Vermelhinho treina há 23 dias e o campeonato da segundona começa no final do próximo mês. “A maioria dos atletas não atuou no futebol paranaense, temos que ajudá-los a se adaptar”, disse Evaristo, que vê como boa perspectiva a campanha do time esse ano.
Ontem, o elenco teve o reforço de atletas cedidos pelo Atlético Paranaense – o zagueiro Erwin, o volante Maykon Canário e o meia atacante Soto. Esses jogadores defenderam o PSTC em 2015. “Creio que nos ajudarão bastante, e sabem que disputaremos uma Segunda Divisão e não o Brasileiro”, disse Lio Evaristo.
Amanhã, o Vermelhinho deve ir a Paranacity para disputar um jogo-treino contra uma equipe local.