Lorenzetti diz que não definiu apoio ainda a candidatos

O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, disse ontem em entrevista ao repórter Pedro Machado, da Rádio Cultura, que não definiu apoio a nenhum dos candidatos a prefeito.
Isto porque, segundo ele, o nome que defendia como candidata era o da secretária municipal de Educação, Cida Gonçalves, mas ela não logrou êxito em seus contatos para obter um apoio consistente para embasar sua candidatura.
Diante disso, o prefeito não se sentiu comprometido com nenhum dos candidatos a prefeito. Ao todo são cinco que pediram registro de chapa junto à Justiça Eleitoral, além de 104 candidatos a vereadores.
Mesmo assim, o prefeito não descartou a hipótese de vir a defender uma das chapas a sua sucessão. Mas disse que vai aguardar os acontecimentos e as decisões jurídicas, já que existem vários pedidos de impugnações entre os candidatos.
Depois é que poderá definir apoio a algum deles se for o caso. “Vamos analisar cada caso”, disse. Este é um dos motivos para não haver precipitação, segundo sua análise. Pelo menos neste início de campanha vamos manter neutralidade.
Ontem à noite ele tinha reunião com o secretariado municipal em sua casa para fazer uma análise geral dos nomes colocados à sucessão municipal, tanto a prefeito como a vereadores.
Em relação ao secretariado municipal, Lorenzetti disse que “cada um é senhor de si, cada um vai tomar a decisão que sua consciência indicar. Vamos aproveitar a reunião para analisar a administração municipal e o momento político da cidade. Também vou explicar meus motivos para a presente neutralidade”, disse o prefeito. (Texto: SB)