Lorenzetti e Medeiros solicitaram recursos para problema de drenagem
O prefeito Rogério Lorenzetti, o deputado estadual Tião Medeiros, e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Moacir Ferreira Maciel, estiveram visitando os fundos dos Jardins São Vicente e Avaré para verificar a situação do asfalto dos bairros e procurar uma solução para o sistema de drenagem após os estragos causados pelas fortes chuvas neste mês.
Da Rua Rodrigo Aires até o rio, serão feitas duas galerias de tubos com 1,20 metros cada. “Será uma galeria poderosa. Temos o problema da drenagem a ser resolvido. Sabemos que é uma obra importante e cara, mas temos uma parceria proposta com o Governo do Estado para fazer o emissário. Temos as lagoas de contenção de água, mas elas se mostraram insuficientes, por isso, vamos fazer mais lagoas para tentar conter a água”, afirmou Lorenzetti.
Para acelerar o processo, o deputado Tião Medeiros se prontificou a intervir junto ao Instituo das Águas do Paraná. “É uma obra de aproximadamente R$ 1,5 milhão e que vamos contar com a parceria do Governo do Estado por meio do Instituo das Águas. O município vai fornecer o material e o Instituto vai nos entregar o tubo. Temos que assinar o convênio e, por isso, tentaremos acelerar o processo para que possamos em uma semana ter o convênio assinado e iniciar a produção dos tubos”, ressaltou Medeiros.
Antigamente, o bairro não era asfaltado e após as fortes chuvas começaram a surgir os problemas. As ruas antigas receberam o serviço de recape e as bocas de lobo já estão sendo providenciadas.
“Nós sabemos o incômodo que a população vive, mas esse é o tipo de bom problema. Só existe o problema porque pavimentamos praticamente todo o bairro São Vicente. Antigamente era tudo terra, cada vez que chovia era uma calamidade, as pessoas não conseguiam sair de casa. Os problemas vão ser solucionados”, disse o prefeito.
“Já temos uma equipe fazendo uma boca de lobo na rua e nós estamos providenciando outras bocas de lobo para que a água possa ser coletada. Assim, vamos interromper os danos que estão sendo cometidos no asfalto velho, pois o asfalto novo praticamente não sofreu danos. Tivemos muitos prejuízos, mas iremos resolvê-los todos com paciência e muito trabalho”, concluiu.