Loss fica mesmo se Corinthians for eliminado na Libertadores, diz dirigente
SÃO PAULO – O Corinthians tem uma noite para trazer paz ou para fazer aumentar a tensão no clube. O time joga nesta quarta contra o Colo Colo, pela Libertadores, precisando reverter a derrota de 1×0 sofrida no jogo de ida.
“Estamos conscientes da dificuldade que o jogo vai nos impor, mas confiantes de que iremos fazer um bom jogo. Contamos com o apoio da torcida, pois com o ambiente a nosso favor, temos totais condições de reverter esse resultado”, disse o treinador alvinegro.
Há muita cobrança no trabalho do técnico Osmar Loss, mas não do presidente Andrés Sanchez. O dirigente garante a permanência do treinador mesmo que o Corinthians seja eliminado da Copa Libertadores, na Arena. As informações são dos canais ESPN.
O presidente alvinegro respondeu seco que o treinador “não corre” risco de cair, apesar da pressão da torcida e mostrou confiança para reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no Chile.
“Estou sempre confiante, mas sei que teremos altos e baixos este ano. Temos muita gente nova”, completou Andrés, alertando para a possibilidade de queda nas oitavas de final.
O dirigente também falou sobre a decisão de não realizar treino aberto na Arena, ontem, como pediam alguns torcedores. A medida, que deu certo às vésperas da decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, neste ano, ficará para a Copa do Brasil.
“Hoje não, mas depois vamos fazer, no jogo do Flamengo”, afirmou Andrés, que repetiu discurso sobre “prioridades” ao explicar a posição. “Já disse publicamente que a Copa Libertadores neste ano é a terceira opção para nós”, encerrou.
SEM DESESPERO – O treinador Osmar Loss reforçou o que projeta para o confronto com os chilenos. “Temos 90 minutos para fazer um gol e levar para os pênaltis. Não vamos nos desesperar antes do momento certo. Esperamos que saia cedo para controlar o ritmo do jogo, mas é o grande desafio: atacar o tempo todo sem se expor. Precisamos de um time compacto e solidário em campo para explorar as fragilidades que o Colo-Colo oferece”, garantiu.
Por fim, Loss destacou o empenho e a preparação da equipe para a decisão na Arena Corinthians, com a antecipação da concentração para a partida. “Em conversa com a diretoria e líderes do elenco, a gente achou importante para demonstrar o sacrifício e o esforço pela classificação, que nos colocará entre os oito melhores da América do Sul. É um grande estímulo vencer e seguir a temporada com segurança”, avaliou o técnico do Corinthians.
Corinthians e Colo-Colo se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h45, na Arena Corinthians, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O Timão foi superado pela vantagem mínima na primeira partida, em Santiago, e depende de uma vitória simples, para levar a decisão da vaga para os pênaltis, ou por dois ou mais gols para garantir a vaga nas quartas de final.