Lucas Lima: a realização de um sonho!

Lucas Lima tem 25 anos, mas já carrega na bagagem a experiência que muito jogador de futebol não possui. Aos 13 anos começou na base do Rio Preto, no ano seguinte foi para o América (de São José do Rio Preto) até passar quatro anos no Internacional de Limeira, duas temporadas já como profissional.
Do Inter de Limeira foi para o Internacional de Porto Alegre, onde ficou durante dois anos. Emprestado em 2013 ao Sport, de Recife, mostrou, durante toda essa trajetória, um futebol de habilidade que sua perna canhota conduzia com facilidade para a criação de jogadas.
Ainda assim, mesmo com o reconhecido talento, jamais foi convocado para as seleções de base do Brasil. Para a Principal, então, muito menos. Ele reconhece que chegou, um tempo, a diminuir a esperança de ver seu nome relacionado em alguma lista, mas sem jamais perder de vista o sonho de qualquer brasileiro: vestir a amarelinha.
“A última convocação que acompanhei atentamente foi a da Copa América. Meu nome chegou a ser comentado, mas a convocação não veio”, disse o meia do Santos.
Agora a vez de Lucas Lima chegou. E foi novamente em frente à TV que ele viu e ouviu Dunga citar o seu nome. “Fiquei muito feliz e espero corresponder à confiança em ser chamado. Não vejo a hora de me apresentar no dia 30 de agosto e viajar com a Seleção”.
Lucas Lima está convocado para os jogos contra a Costa Rica (5 de setembro, em New Jersey) e contra os Estados Unidos (dia 8 de setembro, em Boston). Ele quer mostrar nos treinos para estes dois jogos o futebol que tem chamado atenção das pessoas. “Gosto de jogar como armador, na armação dos lances, fazendo o time jogar. Espero fazer isso também na Seleção e ajudar o grupo”.