Lucas Lima garante que fica no Santos até o final de 2017

janela de transferência dos principais mercados europeus (Alemanha, França, Espanha, Itália e Inglaterra) fechou oficialmente ontem. Os jogadores brasileiros poderão se transferir apenas para a China, Ucrânia ou Rússia. Para o meia Lucas Lima, porém, nenhum desses destinos interessa.
Após receber algumas propostas de equipes chinesas nos últimos meses, o jogador chegou a admitir que ficou atraído pelo dinheiro que receberia na Ásia, mas afirmou que pretende continuar no clube paulista até o final de seu contrato com a equipe, em dezembro deste ano.
“Chegaram coisas da China e da Inglaterra. Balança um pouco pelo dinheiro. Sentei com meus pais e o desejo era de permanecer nesse ano. Minha cabeça está boa. Não tenho pensado nisso. Até ontem vieram falar se eu poderia mexer em um clube da China, falei que não. Eu e minha família estamos tranquilos”, explicou o meia santista.
Se foi bem claro na hora de afirmar sua permanência no time alvinegro, Lucas Lima relutou quando questionado sobre ficar no clube após o término de seu contrato.
Com o vínculo terminando no fim de 2017, o jogador pode assinar um pré-acordo no meio do ano com qualquer equipe. O Santos já deixou claro que uma das prioridades para a temporada é concretizar a renovação com o meia.
“Teve um início de conversa e nesse ano não tivemos. Quero cumprir meu contrato, estou feliz. Vamos ver a sequência do ano. Santos vai me chamar, abriu as portas, eu me sinto bem. Agora é focar no Paulista e fazer boa estreia. O futuro a Deus pertence. Quero ficar na seleção e jogar a Copa do Mundo. Estou no caminho certo, feliz. Neste ano temos Libertadores, um campeonato de muita visibilidade, tudo pode acontecer. Se for muito bem, posso garantir meus cinco anos no Santos ou fora do Brasil. Quero fazer um grande ano”, concluiu o camisa 10.