Lucas Lima se anima com o “fator Seleção”

Lucas Lima tem sido elogiado constantemente pelo técnico Roger Machado pela rápida adaptação à função que lhe foi atribuída no Palmeiras: ser um dos dois meias centralizados na linha de quatro armadores do 4-1-4-1, com liberdade para se movimentar, mas também com obrigações defensivas. 
O camisa 20 admite que trata-se de uma novidade para ele, mas está gostando de jogar desta forma e se anima com o "fator Seleção". 
“É uma função diferente, em que nunca tinha jogado, só treinado na Seleção. Estou feliz”, disse o meia palmeirense, ontem.
O esquema utilizado por Roger Machado é o mesmo de Tite na Seleção Brasileira. Quinze jogadores já estão garantidos pelo treinador na convocação para a Copa da Rússia, e uma das vagas abertas será preenchida justamente por um atleta deste setor, que tem sido ocupado por Renato Augusto e Paulinho na equipe titular do Brasil. Giuliano e Diego são os principais concorrentes de Lucas Lima neste momento.
“Tenho que melhorar a cada jogo, a cada dia. Para estar na Seleção precisa estar em um nível muito alto, e é isso que estou buscando. Claro que depende muito de conquistar títulos. Estou focado em ser campeão aqui. Se for campeão, vou ficar mais próximo de uma convocação”, disse Lucas Lima, que nunca escondeu o objetivo de ir ao Mundial.
Uma prova de que Lucas tem cumprido bem suas funções defensivas e ofensivas foi vista na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol. Em um intervalo de poucos minutos, ele salvou uma bola sobre a linha e deu a assistência para Borja abrir o placar. Defender, sim, mas sem se distanciar do gol. Estar mais próximo dele, aliás, é uma cobrança que o atleta faz a si mesmo.
Lucas Lima tem 13 jogos e dois gols com a camisa da Seleção Brasileira. Ele não esteve nas últimas listas de Tite. No dia 2 de março, será anunciada a convocação para os amistosos contra Rússia, dia 23 de março, em Moscou, e Alemanha, no dia 27, em Berlim. Esta será a última lista antes da definitiva, que sairá em maio.