Luciana Niehues interpreta Kid Abelha no sábado

No sábado, às 20h30, Luciana Niehues retorna ao Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa com mais um show especial. Desta vez, a cantora vai homenagear a banda Kid Abelha, uma das suas principais influências musicais desde a adolescência. Com um repertório que inclui desde clássicos do início da carreira até os mais recentes, Luciana promete contagiar o público ao melhor estilo revival. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 10.
Luciana Niehues conta que a ideia de realizar shows especiais baseados em artistas específicos surgiu no ano passado. O objetivo é presentar o público com canções que contam um pouco da trajetória do homenageado. “Dessa forma, consigo cantar vários sucessos da banda, agradando ainda mais ao público, diferente do que aconteceria se eu simplesmente tocasse uma música ou outra”, explica a cantora que gosta de diversificar o repertório seguindo uma ordem cronológica.
Luciana busca valorizar não apenas as canções mais famosas do homenageado, mas outras que emocionam mesmo não tendo alcançado grande sucesso comercial. “Quando interpreto, tento não modificar tanto a música para não descaracterizá-la”, conta. Sobre o motivo de ter escolhido a banda Kid Abelha como tema para um especial, a cantora justifica que é fã do grupo desde a adolescência e acredita que no sábado terá um público também composto por muitos da mesma faixa etária.  
Em 2012, Luciana Niehues fez o Especial Rita Lee, um dos shows mais animados do ano no Teatro Altino Costa, onde levantou das poltronas um público formado por pessoas de todas as idades. A cantora adianta que já está preparando para o dia 15 de agosto o Especial Marisa Monte. “Adoro a música dela”, declara e lembra que todos os artistas homenageados fazem parte do seu repertório quando toca em eventos e bares.
Com um timbre de voz que permite cantar música romântica, samba, rock, pop e MPB, Luciana vai interpretar no sábado “Fixação”, “A Fórmula do Amor”, “Como Eu Quero”, “Os Outros”, “Lágrimas e Chuva”, “Amanhã é 23”, “Grand’ Hotel”, “Nada Sei”, “Pintura Íntima”, “Por Que Não Eu?”, “Uniformes”, “Maio”, “Nada Tanto Assim” e “Educação Sentimental II”. “Vou tocar ainda ‘Não Vou Ficar’ e ‘Na Rua, na Chuva, na Fazenda’, sucessos do Kid Abelha, mas que são de autoria de Tim Maia e Hyldon”, destaca.