Luis Enrique anuncia que deixará o Barcelona em junho
Logo após a goleada do Barcelona sobre o Sporting Gijón, ontem, o técnico Luis Enrique anunciou que não renovará seu contrato e encerrará sua passagem pelo clube no dia 30 de junho deste ano. A notícia foi dada inicialmente ao elenco nos vestiários do Camp Nou, depois divulgada publicamente em entrevista coletiva. Ele deixará a equipe catalã após três temporadas.
O treinador anunciou sua decisão no final da conversa com a imprensa. "Aproveito para terminar a entrevista coletiva de uma forma diferente. Não serei treinador do Barcelona na próxima temporada. É uma decisão muito difícil para mim, meditada, muito pensada e acredito que tenho que ser fiel e justo ao que penso", afirmou.
"O motivo é a forma que tenho que viver essa profissão. Isso significa muito poucas horas de descanso, de desconectar", explicou o treinador, que garantiu que trabalhará sério no tempo que resta em seu contrato.
"Faltam três meses apaixonantes. Estamos em uma situação difícil, em especial em uma competição, mas com a ajuda de todos e se as estrelas se alinharem vamos dar a volta por cima nesta partida. Minha dedicação será plena nestes meses", garantiu.
GOLEADA – Do começo ao fim, o Barcelona não encontrou dificuldades para vencer o Sporting Gijón, pelo Campeonato Espanhol. Com direito a belos gols de Neymar e Suárez, os comandados de Luis Enrique fizeram 6 a 1 dentro de casa.
Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Celta de Vigo, no sábado (4). Um dia depois, o Sporting Gijón recebe o Deportivo La Coruña.