Luiz Araújo: “Jogamos um futebol bonito”

SÃO PAULO – No intervalo do clássico entre Santos e São Paulo na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, quando o placar apontava empate por 1 a 1, o técnico Rogério Ceni mexeu na equipe e promoveu a entrada de Luiz Araújo na vaga de Neilton.
Inspirado, o camisa 31 mudou o jogo e comandou a virada do Tricolor, que bateu o rival por 3 a 1 e derrubou um jejum de oito anos sem triunfos no Estádio Urbano Caldeira.
Letal no contragolpe e com a pontaria calibrada, o atacante balançou as redes duas vezes e foi um dos grandes destaques do San-São, que ainda contou com exibições decisivas de Cueva e Gilberto. Assim que a bola parou de rolar, Luiz Araújo não escondeu a sua alegria e festejou a confiança do treinador são-paulino.
“Jogamos um futebol bonito. Tivemos maturidade para não deixar o time abatido após o gol deles. E o Rogério tem muito a ver com isso. A confiança dele também me deixa mais à vontade para jogar e mostrar o meu futebol. Estou muito feliz pelos dois gols e pela confiança dele. Confesso que será difícil dormir (risos). Vou querer chegar em casa, comemorar com a minha mãe, com a minha família”, afirmou o camisa 31, que completou.
“Procurei entrar no jogo com a cabeça no lugar para aproveitar a oportunidade e ajudar a equipe. Os dois gols foram muito importantes, e estou muito contente. Pouco a pouco, estou mais confiante no elenco principal”, acrescentou.
Com o resultado positivo, o São Paulo se manteve na liderança isolada do Grupo B, agora com seis pontos. No próximo final de semana, com a missão de tentar confirmar o seu bom momento neste início de temporada, o Tricolor receberá o Mirassol, no Morumbi, pela quarta rodada.
O clube do interior também vive grande fase e está com 100% de aproveitamento no estadual: venceu as três partidas que disputou.