M. Gabriel destaca organização da equipe do Corinthians

SÃO PAULO – Após vencer o Fluminense por 1 a 0, em seu estádio, o Corinthians conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. À espera do sorteio desta sexta, que definirá o próximo adversário do time no campeonato, o meia Marquinhos Gabriel ressaltou a entrega do elenco e a boa organização no jogo contra o time carioca.
“Era uma partida que precisávamos vencer e foi o que fizemos. Entramos em campo totalmente focados no Fluminense e construímos o resultado que nos deu a classificação. Mais uma vez, o grupo assumiu a responsabilidade e mostrou entrega total. Mas, acima de tudo, jogamos com inteligência e organização tática. Temos que manter a mesma pegada daqui para frente. Vamos aguardar para saber qual será o nosso adversário da próxima fase”, enfatizou.
No domingo, o Alvinegro irá pegar o Fluminense mais uma vez, novamente na Arena Corinthians. Marquinhos destacou a necessidade da vitória e convocou a torcida.
“Agora deixaremos de lado a Copa do Brasil, pois temos o Brasileirão pela frente. Novamente, vamos enfrentar o Fluminense aqui em São Paulo. Precisamos de uma vitória de qualquer forma para que a gente possa chegar às primeiras posições na tabela de classificação. Contamos, como sempre, com o apoio do nosso torcedor”, reforçou.
No Brasileirão, o Corinthians está encostado no G-4, porém, com quatro pontos de diferença em relação ao quarto colocado, Santos. Diante disso, o time da capital precisa desta vitória na 27ª rodada do torneio, caso esteja mirando a zona de classificação para a Libertadores.
RECLAMAÇÕES – A diretoria do Fluminense segue revoltada com a atuação do trio de arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, que custou a eliminação na Copa do Brasil. O presidente Peter Siemsen telefonou ontem para alguns dirigentes para que o clube encaminhe para a CBF uma reclamação formal.
Para além disso, Siemsen pretende levantar uma relação de lances e jogos em que o Tricolor teria sido prejudicado na capital paulista. A medida visa alertar a entidade e evitar que erros se repitam no próximo domingo, quando os dois times voltam a se encontrar no mesmo local, às 16h (de Brasília), dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.
Peter Siemsen deixou o estádio revoltado. “Com a mesma facilidade que foram marcados penais contra o Palmeiras na semifinal do ano passado, se tivesse o mesmo rigor de hoje, o Fluminense teria ido para final. Hoje vem outro juiz com interpretação contrária e não marca dois pênaltis para o Fluminense. Viemos jogar em um estádio lindo, o Corinthians está de parabéns, mas sempre jogamos contra 12 aqui. Hoje foi uma vergonha. Acorda, CBF!”, disse Peter. (Fonte: ESPN)