Maconha e celulares encontrados dentro da cadeia de Loanda
A polícia fez uma operação bate-grade anteontem de manhã na cadeia de Loanda e descobriu farto material com os detentos, inclusive maconha e aparelhos de celular em grande quantidade.
Foi encontrado 1,3 quilos de maconha, além de 68 aparelhos de telefone celular, 38 carregadores de telefone, 14 fones de ouvido, 22 baterias de celular, cinco chips de linhas telefônicas, quatro pedaços de serra, cinco facas artesanais e sete estoques fabricados com eixo de ventilador.
A operação bate-grande, que começou de madrugada e se estendeu até o final da tarde, foi desenvolvida pelo Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), por integrantes da 3ª Companhia Independente (3ª CIA) de Loanda e por policiais militares de Maringá.
A Cadeia Pública conta com mais de 180 presos em um espaço projetado para receber 96 detentos. A ação foi desencadeada depois de denúncias anônimas que durante a madrugada pessoas estavam jogando, da rua, drogas e aparelhos celulares para dentro da cadeia. Os agentes confirmaram os fatos através das imagens do sistema de monitoramento da unidade.
As investigações já indicam quem são os presos que mantinham os aparelhos e a droga dentro da cadeia. Eles serão responsabilizados criminalmente e receberão as sanções administrativas e criminais.
O delegado de Loanda, Alysson Gabriel Nunes Tinoco, disse que somente esse ano 13 mulheres foram indiciadas após serem flagradas tentando entrar na cadeia de Loanda com objetos. “As indiciadas tentavam entrar com drogas escondidas em suas partes íntimas”, revelou o delegado.