Maicon destaca empenho da equipe em prol do sistema defensivo

Cada vez mais firme nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o Tricolor conta com uma defesa forte e eficiente para manter a reação e, assim, se distanciar das últimas colocações para ter mais tranquilidade neste momento decisivo.
E um dos fatores para este crescimento do time passa pela solidez da defesa, que é a quarta melhor da competição nacional este ano. O São Paulo foi vazado apenas 32 vezes, em 32 jogos, e só é superado por Santos (28), Atlético-PR (28), Palmeiras (29).
Em dez das 32 rodadas, o time são-paulino não foi batido pelos atacantes rivais. De acordo com o capitão Maicon, os méritos são somente dos zagueiros. E, sim, de todo o time, que conta com a dedicação de todos os jogadores para proteger a meta.
“Estamos satisfeitos ali atrás, mas temos de dizer que todo time defensivamente está muito forte. Mas não são só os zagueiros, o coletivo que está compacto. Se não tiver pressão lá na frente não evitaremos os gols”, avaliou o camisa 27, que completou.
“Estou satisfeito com o desempenho defensivo no Brasileirão. Na frente, não são só os atacantes. O Rodrigo Caio, por exemplo, fez gol importante contra o Fluminense. Ofensivamente, o time tem criado, mas infelizmente não tem convertido com gols. Isso é essencial. Faltava esse ponto: aprimorar mais a finalização, e nos últimos jogos conseguimos”, acrescentou o marcador, que quer manter o embalo na próxima segunda-feira (31), em Belo Horizonte, diante do América-MG.